Manual Inventory Form (Formulário de inventário manual)
O processo a seguir foi desenvolvido para ambientes em que o Autodesk Inventory Tool (AIT) não pode ser usado para análises de software. O AIT foi desenvolvido para ajudar os clientes no processo de análise de software e deve ser levado seriamente em consideração antes da adoção do processo descrito abaixo, pois reduz drasticamente o nível de esforço e garante uma captura de dados completa e precisa. Se desejar reconsiderar o uso do AIT, consulte as perguntas a seguir para compreender melhor como essa ferramenta pode ser implantada no seu ambiente. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com o seu representante da Autodesk para obter assistência.
Resultados
Os resultados a seguir são necessários após a conclusão deste processo. Esses arquivos podem ser enviados ao seu representante de LC.
- Lista exclusiva de PCs exportados do Active Directory ou da ferramenta de inventário de suas empresas, mostrando todo o seu ambiente de PC.
-
Capturas de tela de todas as informações do produto em uma pasta organizada por nome de PC. As imagens gerais necessárias para cada PC são as seguintes:
- Informações do sistema que mostram o nome do PC e a instalação do Windows
- Pesquisa de Adicionar/Remover Programas por "Autodesk"
- Dados de licença para todos os produtos da Autodesk instalados em cada PC do seu ambiente.
- O Formulário de inventário manual encontrado abaixo com todos os detalhes relevantes adicionados, conforme descrito.
Fase 1: Verificar o escopo
Esta etapa pode ser evitada se você planeja executar o processo manual com todos os dispositivos em sua rede.
- Exporte uma lista de nomes de PCs exclusivos do Active Directory ou da ferramenta de inventário, como o SCCM. Se você estiver usando o SCCM, utilize a seguinte consulta.
select SMS_R_System.ResourceId, SMS_R_System.ResourceType, SMS_R_System.Name, SMS_R_System.SMSUniqueIdentifier, SMS_R_System.ResourceDomainORWorkgroup, SMS_R_System.Client, SMS_G_System_ADD_REMOVE_PROGRAMS_64.DisplayName, SMS_G_System_ADD_REMOVE_PROGRAMS_64.Publisher from SMS_R_System inner join SMS_G_System_ADD_REMOVE_PROGRAMS_64 on SMS_G_System_ADD_REMOVE_PROGRAMS_64.ResourceID = SMS_R_System.ResourceId where SMS_G_System_ADD_REMOVE_PROGRAMS_64.Publisher like "autodesk"
- Envie isso ao seu representante da Autodesk para que ele aceite o escopo da revisão.
Fase 2: Obter informações em cada PC
Esta fase mostra o processo de identificação dos produtos da Autodesk que estão instalados em cada PC e quais dados são necessários antes de enviar para a Autodesk.
- Abra os detalhes do sistema e obtenha uma captura de tela mostrando o Nome do dispositivo, o ID do dispositivo e a data de instalação do Windows.
- Adicione a captura de tela acima à pasta de capturas de tela usada para gerenciar esse processo. Certifique-se de que o nome da imagem segue a estrutura "Nome do dispositivo-Informações do sistema.png" (formato png ou jpg aceito).
- Abra Adicionar/Remover programas e procure "Autodesk".
- Tire capturas de tela de todos os produtos listados. Se a lista for maior do que uma página, obtenha uma captura de tela para cada rolagem de página inteira.
- Salve as capturas de tela para envio. Mantenha a convenção de nomenclatura de "<Nome do dispositivo>-Programas 1,2,3...png".
- Execute o seguinte script do PowerShell para gerar uma lista de produtos da Autodesk. Se você não estiver familiarizado com scripts do PowerShell, consulte este guia de treinamento. Se uma lista de produtos em cada PC já tiver sido aceita pelo seu representante da Autodesk, vá para a etapa 9.
Get-WmiObject -Class Win32_Product | where vendor -eq Autodesk |Export-Csv -Path C:\AutodeskProductsManual.csv
- Após executar o script, localize o arquivo .csv encontrado neste local: "C:\AutodeskProductsManual.csv"
- Transfira o conteúdo do arquivo .csv acima para o Formulário de inventário manual. Os campos obrigatórios serão
- coluna R (InstallDate) mapeada para a coluna M (Installation_Date)
- coluna Y (Nome) mapeada para a coluna B (Autodesk_Products)
- Windows_Installation_Date (encontrado nas configurações do sistema)
- PC_Name (encontrado nas configurações do sistema)
- Abra todos os produtos listados acima e obtenha uma captura de tela do License Manager (você pode encontrá-lo em Ajuda/Sobre/Gerenciar licença...). Após fazer a captura de tela, salve a imagem com o seguinte formato "<Nome do dispositivo>-<Nome do produto><Versão do produto/Ano>.png" (como "BITesting-AutoCAD 2017.png"). Veja o exemplo abaixo:
- Para cada produto na etapa 10, preencha os dados realçados no Formulário de inventário manual:
- Exemplo de instalação serial (independente)
- Exemplo de instalação da rede
- Exemplo de instalação do usuário
- Quando o formulário estiver completo e forem obtidas capturas de tela para todos os detalhes da licença do produto em um computador, conclua as etapas 1 a 11 para todos os produtos da Autodesk instalados em todas as máquinas previamente aceitas pelo representante da Autodesk.
- Quando todas as máquinas tiverem sido documentadas, compile todos os itens fornecidos listados acima em um arquivo zip para enviá-los à Autodesk.