Scheduled Scan - Agentless (Verificação agendada - sem agentes)
O botão Schedule (Agendar), localizado na guia Scan (Verificação) da barra de tarefas, permite que as opções de descoberta e verificação configuradas sejam incluídas como uma verificação adicional no Agendador. O botão Schedule (Agendar) é ativado quando opções válidas de descoberta e autenticação são inseridas.
Para configurar e gerenciar o agendamento, selecione a guia Scheduler (Agendador) para abrir o espaço de trabalho do Agendador.
Espaço de trabalho do Agendador
Você pode usar o espaço de trabalho do Agendador para configurar e gerenciar verificações agendadas. Para executar verificações agendadas, use o Agendador de tarefas do Windows, que permite que as verificações sejam realizadas mesmo quando o AIT não está em execução.
Há cinco seções no espaço de trabalho do Agendador:
- Barra de tarefas – inclui vários botões para a execução de ações
- Configuração de tarefas – permite configurar o agendamento da verificação
- Local de saída – permite configurar o caminho de saída de registros e exportações
- Grade de verificações – lista as verificações adicionadas ao Agendador
- Barra de status – fica localizada na parte inferior da tela e exibe o status atual do Agendador
Exemplo do espaço de trabalho do Agendador:
Para adicionar verificações ao Agendador, acesse a guia Scan (Verificação) e clique no item na barra de tarefas Schedule (Agendar) quando uma verificação válida for configurada. As verificações adicionadas podem ser visualizadas na grade do espaço de trabalho do Agendador.
Depois de fazer uma alteração (por exemplo, adicionar ou remover uma verificação agendada) que modifique o agendamento ou o local de saída, clique no botão Save (Salvar) para salvar a nova configuração. Quando você clica no item Save (Salvar) na barra de tarefas, o sistema solicita as credenciais de usuário. Essas credenciais são as credenciais com as quais a tarefa agendada é executada. Por padrão, as credenciais usadas são as credenciais do usuário conectado:
Insira credenciais válidas e clique em OK para salvar a configuração e atualizar o script gerado e a tarefa do Agendador de tarefas do Windows.
A tarefa agendada será exibida no Agendador de tarefas do Windows com o nome Autodesk_AIT:
Configuração de tarefas
A seção Configuração de tarefas pode ser usada para agendar o dia de execução, a hora de início e a frequência de repetição das verificações.
(O padrão é executar a verificação em dias úteis, iniciar o processo às 10h e repeti-lo a cada cinco horas por um período de 6 horas. Como resultado, a execução é realizada às 10h e às 15h de segunda a sexta.)
A expiração é a data em que a tarefa agendada será desativada. Isso permite especificar uma data de término para o agendamento.
O botão Default (Padrão) da barra de tarefas permite restaurar os valores padrão do agendamento, e o botão Revert (Reverter) cancela as alterações não salvas.
Para confirmar as alterações feitas na configuração da tarefa, clique no botão Save (Salvar).
Local de saída
Use o local de saída para selecionar a pasta na qual os arquivos de registro e as exportações serão gravados. O padrão é a pasta em que o armazenamento de dados está localizado. Para alterar essa pasta, insira um caminho diretamente ou clique no ícone de pasta e selecione uma pasta.
Se você marcar a caixa de seleção "Export after scan is complete" ("Exportar após a conclusão da verificação"), será executada a exportação completa após a conclusão de uma verificação agendada.
Para confirmar as alterações feitas no local de saída, clique no botão Save (Salvar).
Grade de verificações
A grade de verificações localizada no centro do espaço de trabalho do Agendador exibe todas as verificações adicionadas ao agendamento e mostra se a verificação está ativa, o método de descoberta, o valor de descoberta e as credenciais usadas.
Se precisar desativar uma verificação temporariamente, desmarque a caixa de seleção "Enabled" ("Ativada") referente à verificação específica. Não há meios diretos para editar verificações. Se for necessário fazer alterações, selecione a verificação desejada e clique no botão Remove Scan (Remover verificação) na barra de tarefas para removê-la e readicioná-la ao espaço de trabalho de verificação.
Para confirmar as alterações feitas no local de saída, clique no botão Save (Salvar).
Barra de ferramentas
A barra de ferramentas contém botões de comando que podem ser utilizados para iniciar ações específicas.
- Save (Salvar) – salva alterações, atualiza a tarefa agendada do Windows e solicita credenciais para a execução da tarefa.
- Revert (Reverter) – desfaz as edições feitas após a última operação de salvar. Esse botão é ativado quando há alterações não salvas.
- Default (Padrão) – restaura os padrões de todas as configurações.
- Remove Scan (Remover verificação) – remove da grade a verificação selecionada.
- Run (Executar) – inicia a tarefa agendada do Windows. Esse botão é ativado quando não há verificações em execução.
- Stop (Parar) – interrompe a tarefa agendada do Windows que está em execução. Esse botão é ativado quando há verificações em execução.
- Delete Task (Excluir tarefa) – exclui a tarefa agendada do Agendador de tarefas do Windows. Clicar em Save (Salvar) recria a tarefa. Esse botão é ativado quando a tarefa é criada.
Barra de status
A barra de status exibe o status atual da tarefa agendada.
O texto grande à esquerda mostra o status principal, e os outros valores informam a hora em que a verificação foi executada pela última vez, se a última execução foi concluída com êxito e quando a próxima verificação deverá ser executada.