Data Store Location (Localização dos arquivos de dados)

A Autodesk Inventory Tool utiliza um armazenamento de objetos na memória para os dados do dispositivo inventariado que persistem num ficheiro XML. O armazenamento de dados é carregado pela AIT quando executado e guardado, caso tenham ocorrido alterações. Não existem requisitos especiais para o armazenamento de dados, porque se trata de um ficheiro XML baseado em texto que é armazenado no sistema de ficheiros. Sendo baseado em texto, é possível abrir e visualizá-lo em qualquer aplicação capaz de abrir ficheiros de texto, como o Bloco de notas. Quando executa a AIT pela primeira vez, é criado automaticamente um novo armazenamento de dados.

A localização do armazenamento de dados vai depender do local de instalação da AIT e da sua configuração no ficheiro ScanWin.exe.config.

A definição DataStorePath no ficheiro ScanWin.exe.config define a localização do armazenamento de dados, no qual o valor predefinido é Default (Predefinição) que indica à AIT para utilizar a localização predefinida:

      <setting name="DataStorePath" serializeAs="String">

        <value>Predefinição</value>

      </setting>

Quando a AIT é executada a partir da pasta Programas, que é a localização de instalação predefinida, o armazenamento de dados é denominado DataStore.xml e está localizado no seguinte diretório:

C:\ProgramData\Autodesk\AIT

Se a AIT for executada a partir de uma pasta que não esteja na pasta Programas, tal como uma Pen USB, o armazenamento de dados é denominado DataStore.xml e está localizado na mesma pasta onde se encontra o ScanWin.exe. Isto garante que o armazenamento de dados se desloca com a aplicação.

Em alternativa, a definição DataStorePath no ScanWin.exe.config pode definir um caminho de ficheiro onde o DataStore.xml ficará localizado.  Isto é utilizado apenas para análises com base em rede através do script de início de sessão/arranque ou uma ferramenta de terceiros, como o Microsoft System Center (SCCM). Por exemplo:

      <setting name="DataStorePath" serializeAs="String">

        <value>\\SERVER01\AIT\AIT\Data\</value>

      </setting>

O caminho deve terminar com o caráter "\". Isso fará com que o ficheiro DataStore.xml fique no caminho definido.

Quando a definição PerComputerDataStore no ficheiro ScanWin.exe.config for True (a predefinição é False), em vez de um único ficheiro de armazenamento de dados denominado DataStore.xml,, cada dispositivo que execute o ScanWin vai criar um armazenamento de dados com o nome do computador local. Isto é utilizado apenas para análises com base em rede através do script de início de sessão/arranque ou uma ferramenta de terceiros, como o Microsoft System Center (SCCM).

      <setting name="PerComputerDataStore" serializeAs="String">

        <value>True</value>

      </setting>

As definições DataStorePathPerComputerDataStore devem ser modificadas apenas quando utilizar o script de início de sessão/arranque ou análises com base na rede de terceiros, como o Microsoft System Center (SCCM).

Pode encontrar mais detalhes sobre o ficheiro ScanWin.exe.config na secção Descrição geral do ficheiro de configuração.