Deploying with Microsoft System Center (SCCM) (Implantação com o Microsoft System Center (SCCM))

Esta página descreve como implantar o ScanWin para executar uma verificação de inventário com o Microsoft System Center (SCCM). Ela aborda a configuração básica para ambientes pequenos. No caso de redes grandes com vários sites, talvez seja necessário planejamento adicional.

Em um servidor com acesso centralizado, crie uma pasta para armazenar o ScanWin e uma pasta para armazenar os dados coletados, por exemplo:

  • C:\Autodesk\ScanWin: Pasta para armazenar os arquivos do aplicativo ScanWin destinados à criação de pacotes.
  • C:\Autodesk\ScanWinData: Pasta para armazenar os arquivos de dados coletados.

Compartilhe a pasta ScanWinData e conceda ao grupo Everyone (Todos) as permissões Change (Alterar)Read (Ler):

Copie o conteúdo da pasta ScanWin de C:\Program Files (x86)\Autodesk\ScanWin para C:\Autodesk\ScanWin:

Deverá haver exatamente 48 arquivos quando a cópia for concluída.

Usando um editor de texto, como o Bloco de Notas, edite o arquivo ScanWin.exe.config na pasta C:\Autodesk\ScanWin e faça as alterações a seguir.

  • DataStorePath: Defina o caminho UNC para a pasta de dados compartilhados, lembrando-se de terminar o caminho com "\".
  • PerComputerDataStore: Defina como True (Verdadeiro) para que cada dispositivo que executa o ScanWin salve os dados em um armazenamento de dados separado no DataStorePath.

Por exemplo:

      <setting name="DataStorePath" serializeAs="String">

        <value>\\SERVER01\ScanWinData\</value>

      </setting>

      <setting name="PerComputerDataStore" serializeAs="String">

        <value>True</value>

      </setting>

Em um prompt de comando, execute o ScanWin a partir da pasta do aplicativo ScanWin com os parâmetros "/c localhost /fp /lu /rp /sl" para verificar o computador local, por exemplo:

<p>C:\Autodesk\ScanWin\ScanWin.exe /c localhost /fp /lu /rp /sl</p>
Click to copy

Confirme que o ScanWin foi executado corretamente e que os resultados foram salvos no compartilhamento ScanWinData. Se nenhum resultado aparecer no compartilhamento, verifique se suas permissões foram definidas apropriadamente.

Abra o console do Configuration Manager e navegue até Software Library>Overview>Application Management>Packages (Biblioteca de software>Visão geral>Gerenciamento de aplicativo>Pacotes).

Na barra de ferramentas da faixa de opções, clique em Create Package (Criar pacote), ou simplesmente clique com o botão direito do mouse na seção Packages (Pacotes) e selecione Create Package (Criar pacote):

Forneça os seguintes detalhes:

  • Name (Nome): Autodesk ScanWin
  • Description (Descrição): Performs inventory of Autodesk software (Realiza o inventário de softwares da Autodesk)
  • Manufacturer (Fabricante): Autodesk
  • Language (Idioma): English (Inglês)
  • Version (Versão): Deixe em branco

Marque a caixa ao lado de This package contains source files (Este pacote contém arquivos de origem), clique em Browse (Procurar), selecione Local folder on site server (Pasta local no servidor do site), navegue até C:\Autodesk\ScanWin e clique em OK:

Clique em Next (Próximo), mantenha a seleção padrão de Standard program (Programa padrão) e clique novamente em Próximo.

Defina ou altere os seguintes detalhes da página Programa padrão:

  • Name (Nome): Autodesk ScanWin
  • Command line (Linha de comando): ScanWin.exe /c localhost /fp /lu /rp /sl
  • Run (Execução): Hidden (Oculta)
  • Program can run (O programa pode ser executado): Whether or not a user is logged on (Quer ou não haja um usuário conectado)

Clique em Próximo, mantenha as configurações padrão da página Requirements (Requisitos), confirme as configurações na página Summary (Resumo), clique em Próximo e, por fim, clique em Close (Fechar).

Localize o pacote Autodesk ScanWin na vista Packages (Pacotes), clique com o botão direito do mouse e selecione Distribute Content (Distribuir conteúdo):

Na tela General (Geral), clique em Próximo e, na tela Content Destination (Destino do conteúdo), clique no menu suspenso Add (Adicionar) e selecione Distribution Point (Ponto de distribuição):

Selecione os Distribution Points (Pontos de distribuição) em que deseja copiar o pacote e clique em OK:

Clique em Próximo para confirmar as configurações e, em seguida, clique em Fechar para concluir.

Localize o pacote Autodesk ScanWin na vista Packages (Pacotes), clique com o botão direito do mouse e selecione Deploy (Implantar):

Na tela General (Geral), especifique uma Coleção para implantar o ScanWin e clique em Próximo:

Clique em Próximo nas páginas Content (Conteúdo) e Deployment Settings (Configurações de implantação). Na página Scheduling (Agendamento), clique em New (Novo), selecione o botão de opção Assign immediately after this event (Atribuir imediatamente após este evento), clique em OK e, por fim, selecione Never rerun deployed program (Nunca executar novamente o programa implantado) no menu suspenso Rerun behavior (Comportamento de reexecução):

Clique em Próximo nas páginas User Experience (Experiência do usuário)Distribution Points (Pontos de distribuição)Summary (Resumo). Por fim, clique em Close (Fechar) na página Completion (Conclusão).

Depois que todos os computadores forem inventariados, clique duas vezes no atalho do ScanWin localizado na área de trabalho e importe os resultados do compartilhamento ScanWinData seguindo as etapas descritas na seção Importação de armazenamentos de dados.